Casa Jimmy Projeto Crescer/ The Academy

O Projeto Crescer teve início, na Casa Jimmy, em 1º de novembro de 2011 para crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 17 anos, das escolas estaduais próximas ao bairro de Santa Teresa. O projeto ajuda alguns dos jovens mais desfavorecidos do Brasil com o objetivo de complementar e expandir a formação que eles estão recebendo na escola, para que tenham todas as oportunidades de realizar seu potencial.

As atividades incluem oficinas de inglês, informática, música, de apoio educacional em matemática e português, leitura e outras além de cidadania e geração de renda . Os jovens recebem café da manhã na chegada, lanche, almoço ao meio-dia irem para a escola ou sopa a tarde antes de irem para casa.

As oficinas de música contam com violões doados pela Giannini Guitars.

Dependemos, no entanto, da generosidade de nossos apoiadores para a continuidade dos projetos pos pandemia. Divulgue o nosso trabalho a quem puder!

Projeto Existência, durante a pandemia covid-19 – CLICK AQUI. Segurança alimentar para familias de baixa renda.

The Academy – pós pandemia

Objetivamos expandir o atendimento pós-pandemia Casa Jimmy oferencedo Academias de football, basketball, música, artes/artesanato, dança, profissionalizantes e outras para o desenvolvimento dos jovens em horário complementar ao escolar.

O programa The Academy da Task Brasil visa executar uma série de projetos individuais em parceria com organizações através de financiamento ou com expertise em áreas específicas para o desenvolvimento saudável das crianças e dos jovens que vivam no entorno da Casa Jimmy nas comunidades de Santa Teresa, Catumbi, Centro e outros locais próximos, com população superior a 50,000 habitantes.

*A Fundação Mudes em parceria com a Task Brasil oferece oficinas ‘Para o Mundo ao Trabalho’ para jovens de 14 a 21 anos, objetivando a contratação de Jovem Aprendiz nas empresas.

Cadastre-se para colaborar AQUI ou Contate-nos

Participe

A Task Brasil, por ser uma instituição filantrópica  de pequeno porte, depende muito da ajuda de pessoas como você ou empresas ou fundações.

Envolver-se em nosso trabalho lhe permitirá uma compreensão mais abrangente sobre a situação preocupante de muitos jovens e crianças de famílias de baixa renda principalmente vivendo em comunidades sem acesso a educação de qualidade. Faça uma grande diferença na vida e no futuro desses jovens, seja voluntariando ou doando, apoiando os projetos da Task Brasil Trust.