O Projeto Crescer teve início, na Casa Jimmy, em 1º de novembro de 2011 para crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 17 anos, das escolas estaduais próximas ao bairro de Santa Teresa. O projeto ajuda alguns dos jovens mais desfavorecidos do Brasil com o objetivo de complementar e expandir a formação que eles estão recebendo na escola, para que tenham todas as oportunidades de realizar seu potencial.
As atividades incluem oficinas de inglês, informática, música, de apoio educacional em matemática e português, leitura e outras além de cidadania e geração de renda . Os jovens recebem café da manhã na chegada, lanche, almoço ao meio-dia irem para a escola ou sopa a tarde antes de irem para casa.
As oficinas de música contam com violões doados pela Giannini Guitars.
Dependemos, no entanto, da generosidade de nossos apoiadores para a continuidade dos projetos pos pandemia. Divulgue o nosso trabalho a quem puder!
Projeto Existência, durante a pandemia covid-19 – CLICK AQUI. Segurança alimentar para familias de baixa renda.
The Academy – pós pandemia
Objetivamos expandir o atendimento pós-pandemia Casa Jimmy oferencedo Academias de football, basketball, música, artes/artesanato, dança, profissionalizantes e outras para o desenvolvimento dos jovens em horário complementar ao escolar.
O programa The Academy da Task Brasil visa executar uma série de projetos individuais em parceria com organizações através de financiamento ou com expertise em áreas específicas para o desenvolvimento saudável das crianças e dos jovens que vivam no entorno da Casa Jimmy nas comunidades de Santa Teresa, Catumbi, Centro e outros locais próximos, com população superior a 50,000 habitantes.
*A Fundação Mudes em parceria com a Task Brasil oferece oficinas ‘Para o Mundo ao Trabalho’ para jovens de 14 a 21 anos, objetivando a contratação de Jovem Aprendiz nas empresas.