Alteração dos projetos da Task Brasil – I

1 April 2010 | Press Release

O atendimento na Casa Roger Turner e na Epsom College Farm foi suspenso em 2010 e na Casa Jimmy em março de 2011. Consequentemente, não oferecemos mais serviço de abrigamento para meninos/adolescentes de rua, bem como na Casa Charlotte às mães adolescentes e seus bebes.

Assim como muitas instituições beneficentes, em consequência da crise econômica nacional e mundial, a Task Brasil teve o recebimento de doações para o financiamento de seus projetos bem reduzido e por esse motivo não foi possível manter suas Casas em funcionamento para abrigamento de crianças e jovens. Em 2009, gradualmente os beneficiários que viviam na Casa Roger Turner e na Casa Charlote foram naturalmente se desligando dos projetos da Task Brasil. Alguns foram reintegrados com suas famílias.

Em 2 de fevereiro de 2010 a Task Brasil se reuniu com as autoridades competentes em Cachoeiras de Macacu, informando-as que fecharia o projeto Forest House na Epsom College Farm devido a ausência de recursos para a manutenção do atendimento. Oficializamos a solicitação ao Juizado e Promotoria de Cachoeiras de Macacu para a reintegração familiar dos meninos residentes no projeto Forest House ou (na impossibilidade) transferi-los para um abrigo alternativo adequado, permitindo assim que o projeto fosse suspenso até a Task Brasil conseguir assegurar recursos financeiros necessários para reabrir.

No dia 19 de Abril 2010 a Epsom College Farm foi fechada, e os meninos que viviam (que não tinham ainda sido reintegrados às suas famílias) foram transferidos para outro abrigo pelas autoridades de Cachoeira de Macacu.

Consequentemente, o sitio foi posteriormente vendido e todas as atividades em Cachoeiras de Macacu encerradas.
A consolidação das atividades propiciou o aumento do número de crianças atendidas na Casa Jimmy, dobrando assim a capacidade da Casa para abrigar até 30 beneficiários com idade entre 1 e 6 anos e seus irmãos, proporcionando acolhida e um futuro de oportunidades positivas para algumas das crianças mais vulneráveis e pobres do Rio de Janeiro.

De 1998 a 2011 trabalhamos em parceria com a SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, Subsecretaria de Proteção Especial.

A Task Brasil mantem o compromisso de trabalhar em consonância com a legislação vigente e realizou seus projetos na Casa Jimmy parcialmente financiados pela Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Assistência Social (rede SUAS).

A Task brasil foi estabelecida na Inglaterra em dezembro 1993, no Brazil em 1996 e conta com um pequeno escritório em Londres, que supervisiona os projetos realizados no Brasil.

Task Brasil Trust – Helping children at risk, to help themselves!

Participe

A Task Brasil, por ser uma instituição filantrópica  de pequeno porte, depende muito da ajuda de pessoas como você ou empresas ou fundações.

Envolver-se em nosso trabalho lhe permitirá uma compreensão mais abrangente sobre a situação preocupante de muitos jovens e crianças de famílias de baixa renda principalmente vivendo em comunidades sem acesso a educação de qualidade. Faça uma grande diferença na vida e no futuro desses jovens, seja voluntariando ou doando, apoiando os projetos da Task Brasil Trust.