Alterações nos projetos da Task Brasil – II

1 March 2011 | Press Release

Task Brasil Trust, dedica-se aos jovens mais vulneráveis e fortalecimento ​​de familias de baixa renda para que nao optem pelas ruas do Rio de Janeiro.

Em dezembro de 2010, o corpo de curadores reorientou os trabalhos da Task Brasil para projetos economicamente mais viáveis, de apoio comunitário, para crianças e adolescentes em risco social e de rua e consequentemente descontinuar os projetos de âmbito residencial.

A decisão foi tomada após cuidadosa análise das alternativas disponíveis, em decorrência da incerteza de assegurar recursos para projetos em regime de abrigamento de crianças. Considerando o alto custo operacional dos projetos residenciais, acreditamos poder fazer uso dos recursos da Task Brasil mais efetivamente e ajudar um número maior de beneficiários concentrando nossos esforços em projetos de base comunitária.

Para promover estas mudanças trabalhamos com a Vara da Infância e da Adolescência, transferindo, de forma segura, 21 crianças da TASK Brasil para outros abrigos ou famílias acolhedoras ou extensa. As transferências foram concluídas em 3 de marco de 2011.

A TASK Brasil e sua equipe, em conformidade com nossos objetivos de prestar assistência e de promover a educação para crianças e jovens menos favorecidos no Brasil, continua o acompanhando e prestando auxilio a seus beneficiários e ex-residentes, junto as suas famílias, para contemplarem um futuro de oportunidades valorizando educação, qualificação profissional e acesso aos serviços disponíveis na comunidade.

Contamos com o apoio de nossos colaboradores, que contribuíram para que um grande número de crianças e adolescentes pudessem viver mais dignamente, longe das ruas. De 1998 a março de 2011 mais de 500 crianças e adolescentes residiram nos projetos da Task Brasil.

Task Brasil Trust – Helping children at risk, to help themselves!

Participe

A Task Brasil, por ser uma instituição filantrópica  de pequeno porte, depende muito da ajuda de pessoas como você ou empresas ou fundações.

Envolver-se em nosso trabalho lhe permitirá uma compreensão mais abrangente sobre a situação preocupante de muitos jovens e crianças de famílias de baixa renda principalmente vivendo em comunidades sem acesso a educação de qualidade. Faça uma grande diferença na vida e no futuro desses jovens, seja voluntariando ou doando, apoiando os projetos da Task Brasil Trust.