Brian May Portrait Offer

Projetos


Alterações nos projetos da Task Brasil

Projetos

A Task Brasil - The Abandoned Street Kids of Brasil Trust é uma organização não governamental, estabelecida em 1996, que tem como missão a promoção da educação e o bem-estar das crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade e/ou risco social, propiciando atendimento de qualidade para um futuro de alternativas positivas. A Task Brasil é uma organização sem vínculos políticos, respeitando princípios éticos, humanitários e de dogmas religiosos.

A Task Brasil Trust é uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos, fundada em 1992 e estabelecida na Inglaterra. Nosso escritório em Londres supervisiona os projetos implementados no Brasil voltados ao benefício e o apoio às vidas e às necessidades de crianças de rua e adolescentes grávidas no Brasil.


Desde o início de suas atividades a Task Brasil Trust desenvolve programas para assistir crianças e adolescentes que estejam em desvantagem social. O atendimento é extensivo às suas famílias.

A Task Brasil articula ações de valorização a vida, defesa de direitos, proteção básica e acesso à rede de serviços .

Dentro desse principio:
1. Projeto Próximo Passo, em regime de orientação e apoio sócio familiar (ECA art 90, I)
Valoriza a convivência e o estreitamento dos laços familiares aos ex residentes, usuários dos projetos da Task Brasil e de seus familiares. Identifica suas necessidades imediatas, encaminhando-os para programas governamentais e outros, como por exemplo: Bolsa Família, Projovem, "Meu Primeiro Emprego", profissionalização, serviços de Saúde e apoio habitacional, bem como a rede de abrigos, hospitais, escolas e outros disponíveis na comunidade local, buscando a harmonia, dignidade e manutenção da estabilidade familiar fora das ruas;

2. Projeto Crescer, em regime de apoio sócio educativo em meio aberto (ECA art 90, II)
Atende crianças e, adolescentes e familiares de Santa Teresa e bairros adjacentes. Oferece atividades sócio educativas, profissionalizantes, recreativas e outras em imóvel da Task Brasil, como também acompanhamento psicossocial e familiar e encaminhamento à rede de serviços disponível na comunidade local. Os projetos visam ampliar a integração entre socialização, educação, cultura, lazer, desenvolvimento pessoal e familiar e o diálogo entre jovens e sociedade.

O serviço prestado é totalmente gratuito aos beneficiários dos Projetos e seus familiares.

De 1998 a 2011 trabalhou com projetos residenciais em regime de abrigo para crianças e jovens de rua de até 22 anos e foi residência para mais de 550 crianças, jovens e adolescentes grávidas e seus filhos.

Ex residentes e suas famílias são acompanhados por técnicos da Task Brasil através do Projeto Próximo Passo, num processo contínuo de encontro ao nosso compromisso social visando a harmonia e a dignidade familiar para que não retornem às ruas.

Importantes alteracoes nos projetos da Task Brasil

Copyright 2001 Task Brasil | Website by Dijit New Media.